A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, por meio das suas redes sociais, celebrou nessa segunda-feira (25) mais uma conquista frente à pandemia do coronavírus. O órgão em questão anunciou a todos os moradores da região que mais moradores já estão recuperados do novo coronavírus.

“Mais doze alto-alegrenses estão recuperados da COVID em Alto Alegre do Pindaré de acordo com o protocolo. Quatorze casos suspeitos foram descartados por meio de exames, outros vinte e oito foram descartados por tempo de monitoramento. Trinta novos casos de COVID-19 foram confirmados nas últimas 24 horas. Há um óbito em investigação e um óbito confirmado pela COVID-19”, anunciou a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré em sua página no Facebook.

Além disso, o órgão também fez um apelo a todos os moradores do município: “reforçamos o pedido para que toda a população permaneça em sua casa, intensifique as práticas de higiene, pratique o distanciamento social, o uso da máscara e a isolamento quando recomendado. Em caso de sintomas gripais, considerados suspeitos do novo coronavírus, procure o profissional de saúde”.

Os moradores da região celebraram a notícia e, também, pediram mais atenção do governo com todos da cidade. “O que está sendo feito pela população? Está funcionando somente os estabelecimentos essenciais? As multas estão sendo aplicadas para quem não cumprir a quarentena? Medidas mais rígidas seriam o melhor a fazer”, questionou um dos internautas na página da Prefeitura da região.

Boletim Coronavírus

O mais recente Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré demonstra que, até o momento, o município conta com 206 casos confirmados para o Covid-19. Sendo que, esses casos foram confirmados por meio do método PCR, testes rápidos e TC.

Contabilizando os doze casos recuperados, o número total de pacientes que se encontram nessa situação subiu para 54 casos. No boletim é possível também observar que, ao todo, ocorreu apenas uma morte no município por conta da Covid-19 e um óbito está em investigação.

Além disso, o município de Alto Alegre do Pindaré já descartou 177 casos por meio do método PCR e testes rápidos e 159 casos foram descartados devido ao tempo de monitoramento. Os casos suspeitos, que já estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar, são ao todo 83.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here