A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, do município  de Araxá/MG, ganhou mais um reforço na luta pela segurança do município. Desta vez, a Segunda companhia Operacional do Corpo de Bombeiros,  fez uma doação no equivalente a 60 mil reais em aparelhos comunicadores, para a Secretaria. 

 

Foram 12 aparelhos doados para a secretaría, além de uma estação repetidora.O s 12 rádios serão instalados nas viaturas policiais, além de 14 Hand Talk (HT). Todos os equipamentos foram entregues na própria sede da Secretaria de Segurança.

 

De acordo com os bombeiros, o equipamento, embora esteja novo, não seria mais útil, pois o Corpo de Bombeiros passará a usar comunicação digital. Segundo as informações do Capitão Thiago Augusto Pereira. Entretanto, segundo o Capitão os aparelhos permitem uma comunicação de ótima qualidade. 

 

“Esses aparelhos doados não seriam mais úteis para o Corpo de Bombeiros por conta da mudança. O equipamento possibilita uma comunicação muito boa. Então, como tinha essa demanda da secretaria, resolvemos apoiar para prestar um melhor serviço à população de Araxá”. afirmou o Capitão Thiago Augusto.

 

Além disso, o Capitão afirmou que a doação foi feita em solidariedade, já que foi identificada esta carência na Secretaria de Segurança. “Todos fazemos parte do mesmo sistema de segurança. Somos parceiros”, enfatizou o comandante”

Benefícios para a Secretaría e para a população

De acordo com o responsável pela pasta da segurança no município, o secretário Élvio Bertoni, a doação do equipamento foi de grande valia, principalmente porque também gerará uma grande economia aos cofres públicos, além de tornar mais fácil e efetiva a comunicação entre os agentes. 

 

Conseguiremos tornar a nossa comunicação muito mais rápida entre a base e os agentes de trânsito e vigilantes patrimoniais que estarão na rua. Isso traz mais celeridade e qualidade também para os nossos serviços. A repetidora será colocada no ponto mais alto da cidade e vai rebater o sinal para a sala de Videomonitoramento. De lá, serão despachadas as nossas viaturas”. declarou o secretário.

 

Em tempo em que a maioria dos recursos municipais e estaduais são destinados ao combate do novo coronavírus,  o recebimento de doação, em qualquer da gestão pública, principalmente nas pequenas cidades, é sempre bem-vindo.  

 

Contudo, entende-se que o combate á uma doença tão letal quanto o novo coronavírus, e sua alta taxa de letalidade, como o centro das atuais preocupações governamentais. Entretanto, ainda outros vários setores da economia, essenciais para o bom funcionamento da sociedade, como a segurança, também precisam de manutenção e cuidado constantemente.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here