Prefeitura de Lucas do Rio Verde está convocando  população para trabalharem como agentes culturais. A Prefeitura está convocando cantores, artistas, escritores e contadores de história tanto profissionais quanto amadores para ajudar os trabalhos da prefeitura.

 

A convocação de artistas de todas as áreas tem a finalidade de auxiliar a prefeitura na criação de políticas públicas para o setor, com o propósito de implementação, por meio da Secretaria de Cultura, na cidade.

 

A inscrição é gratuita e pode ser realizada até 29/05. Os profissionais da cultura da cidade de Lucas do Rio Verde, estarão inscrito na prefeitura para ajudar a Secretaría a impulsionar o setor cultural da cidade.

 

De acordo com Junior Munhoz, presidente do Conselho Municipal de Cultura, o cadastro dos artistas da cidade, a intenção é direcionar o setor: “Nosso objetivo é catalogar esses profissionais para que tenhamos um quantitativo de pessoas que lidam com a cultura em Lucas. Com base nesses dados o Conselho poderá propor políticas públicas direcionadas ao setor”

 

A prefeitura disponibilizou meios de contato para facilitar o contato com a prefeitura, porém, a inscrição deve ser feita na sede municipal. Entretanto, a primeira orientação de cadastros é pelo comparecimento. 

 

Entretanto, em razão das políticas de isolamento social,  é recomendável aos interessados que entrem em contato com a prefeitura através dos canais de comunicação. Principalmente por segurança, para evitar uma possível contaminação.

 

Outros municípios

 

A movimentação de artistas durante a pandemia está acontecendo por todo o país. Principalmente os cantores, têm explorado as ferramentas que as redes sociais disponibilizam para entreter o público, os fãs em particular, e evitar que muitos saiam de suas casas.

 

O governador de São Paulo chegou a propor a contratação de muitos artistas de destaque no no circuito nacional, para realizarem shows virtuais. Contudo, João Dória foi bastante criticado por alguns opositores, em suas redes sociais. Porém, a iniciativa deu início a uma série de shows gratuitos por todo o país. 

 

Alguns artistas, principalmente do centro-oeste do país; arrecadaram enormes quantias em dinheiro e toneladas de alimentos para populações carentes, ou em situação de risco social, para evitar que estas precisem se expor durante a pandemia. 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here