O prefeito da cidade de Passo do Sobrado, no Rio Grande do Sul, homenageou todos os trabalhadores rurais do município nesta segunda-feira (25), por meio do Instagram oficial da Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado.

Através da rede social, o prefeito fez questão de cumprimentar os trabalhadores e trabalhadores rurais ontem (25), em nome de todos os membros do Poder Executivo. Além disso, Hélio enfatizou a importância desse trabalho para a região, na qual a classe trabalhadora é majoritariamente compostas por pessoas que praticam serviços agrícolas.

Ademais, o chefe do Poder Executivo destacou que o protagonismo desse trabalho gera o desenvolvimento econômico e social, além de contribuir para a economia regional:

“Hoje é o dia do Trabalhador Rural. É importante eu fazer a minha homenagem, a homenagem do prefeito. Trago junto a homenagem do vice-prefeito também; à aqueles que nós reconhecemos de há muito tempo, porque somo, tanto eu, como o vice, somos agricultores, somos trabalhadores rurais também. Sabemos das qualidades e aquilo que representa o trabalhador rural no município de Passo do Sobrado.

Porque Passo do Sobrado sabemos que 85% é agrícola, e lá, nesses 85% ‘está’ o trabalhador rural, ‘está’ a trabalhadora rural também, que junto faz parceria com a sua família, com seu esposo e com os seus filhos. Não precisa ir lá na lavoura, mas ela estando cuidando a casa, que é, fazendo o café, fazendo o almoço, lavando a roupa, é muito importante e tem que ser valorizado. Meus parabéns ao trabalhador rural e a trabalhadora rural também de Passo do Sobrado”.

Para o desenvolvimento contínuo do trabalho e da evolução da economia, a prefeitura fez questão de destacar que a Administração Municipal se coloca a disposição dos trabalhadores agrícolas e buscam atender as suas demandas, solucionar os problemas e anseios.

No âmbito nacional, os trabalhadores do campo correspondem a aproximadamente 21,1% da produção econômica ativa do país. São mais de 17 milhões de pessoas exercendo o tralhado rural.

A agricultura familiar, por exemplo, representa mais de 80% dos estabelecimentos do Brasil; além de vim desse tipo de agricultura 70% dos alimentos consumidos pela população. Então é muito importante homenagear e agradecer esses trabalhadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here