A Prefeitura Municipal de Herval, cidade do Rio Grande do Sul, noticiou nesta terça-feira (26), por meio de seu Facebook oficial, que o ‘Desafio de 2020’ acontecerá de forma on-line. O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC e acontece sempre na última quarta-feira do mês de Maio de cada ano.
No entanto, este ano, com a pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19; a proposta ganhou um novo formato e os habitantes de Herval participarão do evento através de vídeos.
O desafio tem como objetivo dar mais qualidade de vida e propiciar uma experiência de vida com mais saúde aos hervalenses. Deste modo, a proposta é fazer com que as pessoas interrompam um pouco de suas atividades de rotina, para praticarem pelo menos 15 minutos de atividade física.
Quem quiser participar, terá que gravar e postar o vídeo no qual faz a atividade física durantes os 15 minutos, ou mais; no Facebook, e marcar cinco amigos. Além disso, a legenda da publicação deverá conter as hashtags: #DiadoDesafio #juntosnestediadodesafio #SescPelotas #SescEmCasa.

A importância da atividade física para a saúde

A prática atividade física impacta diretamente em várias áreas de nossas vidas. Quando se começa a fazer esse tipo de atividade, é possível ver melhorias tanto físicas, quando emocionais.

Além de reduzirem os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, elas melhoram a imunidade e diminuem os riscos de contrair diabetes e transtornos mentais, como depressão e ansiedade.

Pensando em um modo rápido e eficiente de absorção das informações, a Equipe do Diário Prime trouxe uma lista de vários benefícios que a atividade física pode propiciar diretamente na sua vida:

• Reduz os riscos acidente vascular cerebral e hipertensão;
• Controla da taxa de colesterol ruim (vindos dos carboidratos ruins, como refrigerante, pães com farinha de trigo, doces feitos com açúcar tradicional e arroz branco) e aumento do colesterol bom (majoritariamente vindo de alimentos com carboidratos bons, como batata, granola, frutas e mandioca).
• Controla a hipertensão arterial;
• Auxilia no controle da taxa de glicose no sangue;
• Diminui as chances de desenvolver diversos tipos de câncer;
• Te ajuda a chegar no peso ideal, ou ao peso que deseja chegar;
• Melhora nos quadros de transtornos psicológicos, como depressão e ansiedade;
• Idosos, quando praticam atividades físicas, se sentem mais fortes, têm mais autoestima e se sentem mais dispostos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here