O campus da universidade Unimontes, em Pirapora/MG, ganhou mais segurança. A prefeitura de Pirapora instalou nos locais próximos à universidade, luminárias para melhorar a iluminação ao redor da universidade. A medida beneficia principalmente os estudantes do turno da noite, que precisam deixar a faculdade próximos às 22h

 

Além disso, funcionários da universidade e moradores da região também terão mais segurança para transitar na redondeza, graças aos novas lâmpadas de LED, instaladas pela prefeitura. através da Secretaría de Infraestrutura, que também iniciou a instalação, dentro da unidade de ensino.

 

D e acordo com a prefeita Marcella Fonseca, por meio da requisição do vereador Éder Danilo o problema da falta de segurança, que gerava medo nos estudantes, funcionários e moradores das imediações, será sanado. Além disso, segundo o comunicado da prefeitura, todas as luminárias externas do campus serão trocadas.

 

Segundo o coordenador do campus, Giomar Damásio Silva, agradeceu à atenção da prefeita Marcella Fonseca ao problema que causava falta de segurança, e reforçou a necessidade de toda a população, juntamente com a prefeitura cuidarem da universidade.

Atenção e preservação com as instituições públicas

É um momento de grande conquista para nós. A prefeita Marcella se mostrou sensível com a nossa causa, desde o início, quando a procuramos. Somos a única instituição pública estadual de Ensino Superior da cidade e daí a importância de todos abraçarem a entidade. Essa nova iluminação trará mais tranquilidade e segurança para todos nós”. 

 

O projeto de mudança na iluminação do campus e das redondezas, ainda contou com a atenção do vereador Éder Danilo. O vereador esteve presente no início da troca das luminárias e ainda elogiou o esforço da gestão municipal em cuidar da instituição.

 

Embora não seja uma responsabilidade da Prefeitura, a prefeita Marcella engajou-se para essa contribuição em prol da Unimontes. Enquanto egresso, eu sei das dificuldades e a insegurança que era vivenciada pelos acadêmicos, em especial as mulheres, ao acessar a universidade…”

 

O campus de Pirapora foi fundado em 1996, com os cursos de Geografia e Pedagogia e começou a oferecer cursos de pós-graduação a partir do ano de 2003. Além disso, a universidade também inclui outros projetos como o “projeto veredas”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here