A Prefeitura de Santo Antonio do Jardim anunciou nessa terça-feira (26) por meio das suas redes sociais que sua campanha “Mantenha seu Terreno Limpo” ainda está ativa. Os moradores da região ficaram felizes e celebraram a notícia.

“A Prefeitura de Santo Antônio do Jardim, através dos departamentos de Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Gerais, mantém a Campanha Mantenha seu Terreno Limpo, para conscientizar os proprietários a manterem seus imóveis sem acúmulo de lixo, entulhos e mato alto e, assim, evitarem a proliferação de insetos e animais peçonhentos”, anunciou o órgão através da sua página no Facebook.

Além disso, a página também informou que “o proprietário que não mantiver seu terreno limpo poderá receber notificação de infração e posterior emissão de multa”, de acordo com as leis municipais estabelecidas na região.

O Prefeito Gilmar Pezotti, por meio de uma entrevista concedida, conscientizou os moradores sobre a importância dessa campanha. “Mantendo os terrenos limpos, evitamos a ocorrência de vetores como mosquitos, pernilongos, carrapatos, caramujos e ratos, que possam disseminar doenças, como também animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões, que podem provocar riscos à integridade física das pessoas e saúde pública”, disse o Prefeito.

Alguns moradores da região celebraram a notícia por meio de comentários na publicação. Um deles demonstrou apoio as decisões da Prefeitura. Outro morador, por sua vez, levantou um ponto muito relevante. “Olha conheço um caso que já multaram e a pessoa em vez de limpar, coloca mais e mais lixos”, ressaltou a moradora.

Boletim Coronavírus

A Prefeitura de Santo Antonio do Jardim também utiliza as suas redes sociais para publicar o boletim coronavírus referente a cidade. Nele, é possível observar que o município, até o momento, conta com sete casos confirmados para o Covid-19. Entre eles, seis casos já estão recuperados.

Além disso, a região apresenta mais sete casos suspeitos. Sendo que, dois deles estão internados e aguardam o resultado do exame para detectar o novo coronavírus. No boletim também consta o número de casos descartados que, até o momento que foi publicado o último boletim, é de 47. A cidade também conta com um óbito positivo para o vírus.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here