A Prefeitura de São Mateus Perdeu  perdeu a paciência com a empresa de transporte urbano São Gabriel e deu um ultimato aos donos. Há bastante tempo, a empresa tem sido alvo de reclamações constantes por parte dos usuários, pois o serviço prestado já não atende a população como deveria.

 

Agora, após uma série de reclamações e avisos, a Prefeitura de São Mateus decidiu dar um ultimato à empresa e informou que a Viação São Gabriel tem exatas 24 horas para colocar os ônibus em circulação e, se não cumprir, sofrerá punições, começando por multas e até uma possível rescisão de contrato. 

 

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte levou ao conhecimento da gestão pública que a viação estaria recolhendo todos os veículos às 21h. NO último dia 12/05, enviou uma notificação  à  empresa, determinando a regularização da prestação de serviço. 

 

A empresa, porém, não respondeu aos apelos da Secretaria e manteve a falha na prestação do serviço. Continuou recolhendo após às 21h mesmo com fim do toque de recolher, que havia se estabelecido no município. Além disso, a Secretaria afirmou que irá, caso a viação não cumpra, judicializar uma “Ação de Obrigação de Fazer”.

 

Entretanto, a Viação São Gabriel se manifestou de forma surpreendente e não aceitou a ação da prefeitura. Além de não acatar a determinação judicial que lhe foi imposta, ainda protocolou um procedimento administrativo solicitando um subsídio no valor de R$ 1.571.373,59, colocando o recebimento do subsídio como condicionante ao restabelecimento dos horários normais das linhas de ônibus.

 

A Prefeitura, por sua vez buscou apoio jurídico e foi informada de que não há, de fato, respaldo jurídico e nem contratual para tal solicitação, devendo ainda, a Viação São Gabriel retornar imediatamente a normalização das atividades, para pronto atendimento da população. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here