A prefeitura de Sinop anunciou na noite desta quinta-feira, 14, a abertura do projeto “MusicArte – música e arte em casa”. De acordo com a prefeitura de Sinop, o projeto consiste na realização de lives culturais, produzidas por artistas locais, que oferecerão entretenimento ao público, em troca da arrecadação de alimentos.

 

Os alimentos serão direcionados para as famílias dos artistas e profissionais do ramo que tem apassado dificuldades financeiras. O anúncio do projeto aconteceu virtualmente. A primeira apresentação acontecerá na próxima segunda-feira, 20. As lives acontecerão semanalmente, enquanto a população assiste, pode fazer as suas doações para a comunidade.

 

Segundo a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, a proposta foi criada com o apoio da Escola de Artes e outros profissionais do ramo, na cidade. De acordo com a prefeita, algumas famílias de artistas estão precisando do apoio da população, para se manterem. Principalmente durante a pandemia, já que as apresentações estão proibidas, para evitar aglomerações.

 

As famílias de muitos artistas estão passando fome, necessidade. Por isso, estamos iniciando o projeto MusicArte e que consiste em lives culturais, temáticas, para os artistas de Sinop e que tem por objetivo arrecadação de alimento para todos os artistas, desde o cantor até o dançarino.”

 

Rosana Martinelli orientou ainda que, os artistas interessados em participar do projeto devem  procurar a diretoria da Secretaria de Cultura para se inscreverem e se apresentarem nas lives, de acordo com a proposta da apresentação.

 

Por orientação da Secretaria de Cultura, na primeira semana, os temas apresentados serão os mais ligados aos gêneros culturais do país, como: forró,  modão, música gaúcha, etc. Nas semanas subsequentes, os gêneros mais conhecidos, como Pop, Rock, pagode, entre outros, serão contemplados, 

Reflexos da pandemia e a nova realidade

Ainda de acordo com a prefeita Rosana Martinelli, esta foi a forma que a prefeitura encontrou para ajudar essa categoria a se manter, durante a pandemia. Segundo a prefeita esta é uma nova realidade a qual todos precisam se adaptar. 

 

O novo projeto da prefeitura de Sinop é um reflexos de medidas adotadas por outros pequenos municípios para socorrer diversas categorias, durante a pandemia. Assim como muitos artistas famosos do circuito musical nacional tem feito lives para arrecadar doações para populações mais carentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here