Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Sinop-MT comunicou a população sobre a vacinação que ocorreu nesta quinta (14), na cidade. 180 doses de vacina contra a gripe foram disponibilizadas pela prefeitura ao 11° Batalhão da Polícia Militar.

A prefeita da cidade, Rosana Martinelli falou um pouco sobre a importante iniciativa: “É uma campanha muito importante e hoje é dia de vacinar os militares, pois são guerreiros que estão na linha de frente, principalmente, nesta época de pandemia. Esse é um cuidado a mais que a Prefeitura está tendo, é um olhar humanizado para que os nossos policiais estejam imunes”.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, a ação facilitou a vida dos militares: “Nem todos os militares conseguem se direcionar até uma unidade de saúde. Então, a ideia, junto à prefeita Rosana, foi de trazer essa medida preventiva para o pessoal que promove a segurança pública”, declarou.

Diego Guindadi, capitão da Polícia Militar agradeceu a generosidade e atenção da prefeitura de Sinop para com o Batalhão da Polícia Militar: “Estamos muito contentes. Estendemos nosso agradecimento à Prefeitura de Sinop que viabilizou esse momento para que nós pudéssemos estar imunizando nosso efetivo que está aí no dia a dia em combate à situação de criminalidade existente e a mercê do vírus. Então, é imprescindível uma ação conjunta como essa e nós ficamos bastante satisfeitos com isso”, finalizou.

A importância da vacinação contra a gripe em tempos de pandemia

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19, os hospitais estão voltados para a contenção do número de casos dessa doença, pois, ainda, não há vacina para ela e o número de ocorrências, no Brasil, vem aumentando.

Com isso, outras doenças que já têm vacina, como a gripe, também devem ser prevenidas. Não só para diminuir o número de possíveis pacientes em leitos nos hospitais, nesse momento, mas também para facilitar o diagnóstico preciso para a COVID-19.

Segundo apurações realizadas pela equipe do Diário Prime, pesquisas mostram que a vacinação contra a gripe reduz entre 32% à 45% o número de hospitalizados por pneumonia, além de diminuir as chances de morte em 39% à 75% por complicações da doença.

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here