A Prefeitura Municipal de Tapurah-MT divulgou nesta quinta-feira (14), uma nova informação sobre o número de infectados pelo novo coronavírus, causador da COVID-19, na cidade. Já são 7 casos confirmados.

Até esta quarta-feira (13), o número de infectados COVID-19 em Tapurah era 3. ‘Duas remeças’ de amostras de 17 casos suspeitos foram enviadas para o Laboratório Lacen, em Cuiabá. Os resultados da ‘primeira remeça’, com 6 casos suspeitos, foram enviados à Secretaria Municipal de Saúde de Tapurah, e nenhum era positivo, descartando novos infectados na cidade.

A ‘segunda remeça’, de 11 amostras, já foi averiguada pelo Laboratório Lacen e os resultados dos exames foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Tapurah nesta quinta-feira (14). O secretário Marco Felipe Noberto veio à público mais uma vez, via vídeo, para comunicar que há mais 4 casos da doença no município.

“Estamos aqui atualizando os dados de COVID-19 no município de Tapurah. Recebemos os resultados das amostras encaminhadas ao Laboratório Lacen, ‘aonde’ se confirmou mais quatro casos de COVID positivos no município de Tapurah. Então, neste momento, nós temos aí sete casos positivos, um caso suspeito, que está sobre análise, no Laboratório Lacen, e dezesseis casos descartados”, disse o secretário da Saúde.

Marco Felipe Noberto ainda tranquilizou a população, dizendo que eles estão bem, e reforçou os cuidados com a doença: “Quero dizer que esses sete casos positivos, esses pacientes estão sendo acompanhados pela equipe da Saúde, e que eles estão bem. Eles estão em isolamento em suas casas.

Eu quero aqui reiterar que nós mantenhamos todos os requisitos de seguranças possíveis. Uso de máscara, álcool gel, evitar a aglomeração de pessoas. É muito importante nesse momento todos os cuidados, para que esse vírus não se propague ainda mais no município de Tapurah”.

Cenário estadual

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), no último relatório, exibido na tarde desta quarta-feira (13), já constam 673 casos confirmados de COVID-19 no Mato Grosso. Destes, 307 estão em isolamento domiciliar e 59 hospitalizados; e 286 já estão curados da doença. 21 pessoas já morreram no estado em decorrência do coronavírus.

De acordo com o site oficial do Governo de Mato Grosso, todos os pacientes estão recebendo os devidos acompanhamentos pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here