A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou ontem (14) o projeto ‘Pré-Enem Digital’. A partir de segunda-feira (18) professores da rede estadual e privada de ensino estarão no ar, pela TV Assembleia de Mato Grosso. 

De acordo com Isaltino Barbosa, coordenador de ensino médio da Seduc, 50 professores participam do projeto em forma de colaboração. A escolha dos profissionais levou em conta a disponibilidade e a experiência prévia em preparação de alunos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A coordenadora do Pré-Enem Digital, Andrea Melo Silva, destacou a importância das parcerias:“Muitos já trabalham nesse ritmo de preparação com os alunos de sua escola. Agora ganharam uma motivação a mais que é ter visibilidade. Isso é muito bom porque todos ganham, os alunos que estão acompanhando a videoaula e os professores que mostram a sua forma de trabalhar o tema”.

Nem todos os professores do projeto são da região metropolitana. Tiago Wesley, por exemplo, é da cidade de Lucas do Rio Verde, ao norte da Capital e falou sobre sua participação: “É um projeto voltado para o aluno que pretende fazer uma graduação numa universidade e, com isso, alcançar seu objetivo. Pretendo contribuir com meu conhecimento com a área de matemática”.

O professor de geografia, Eronaldo Assunção Valles, da rede estadual de ensino de Cuiabá, destacou o pioneirismo e a importância das aulas: “O projeto é um acesso mais fácil aos conhecimentos. Até agora, não tínhamos nenhuma ação em relação ao Enem. Espero que, com as videoaulas, os nossos alunos estudem bastante geografia porque é uma disciplina importante no Enem”.

Eronaldo Assunção relembrou que mesmo estando em isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, os interessados não podem deixar de estudar e devem manter suas rotinas de dedicação, pois somente assim alcançarão o seu objetivo de cursar o ensino superior. Ele aproveitou para dar uma dica: “Aproveitem o máximo possível do conteúdo. Espero que todos gostem do Pro-Enem Digital”.

Os alunos poderão ter acesso aos conteúdos por meio de televisão, no canal aberto da TV Assembleia e pela internet, no link ‘https://www.al.mt.gov.br/institucional/tv/’ e na plataforma ‘Aprendizagem Conectada’, no site da Seduc, através do youtube.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here