São Lourenço da Mata apresentou uma melhora no resultado da taxa de isolamento social. Após a implementação de medidas restritivas mais rígidas o município atingiu um índice de 61,4% no isolamento social. Quem divulgou os dados mais recentes foi o Ministério Público do Pernambuco.

 

O índice de 61,4% de isolamento social fez o município alcançar a 6º no país, de melhora índice de isolamento social. O fato que esse não é umdado a ser comemorado. Todavia, esta porcentagem de isolamento está mais próxima do ideal estabelecido pelo Ministério da Saúde, trazendo mais segurança e saúde à população.

 

Além disso, uma baixa taxa de isolamento social ajuda a manter o sistema de saúde público local, mais longe da superlotação e consequentemente, do colapso, evitando que pessoas fiquem sem atendimento hospitalar, em caso de contaminação ou qualquer outra doença.

Resultados do isolamento

Além disso, uma taxa mais alta de isolamento domiciliar diminui a taxa de proliferação do novo coronavírus,na população. O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, creditou o aumento do [índice das taxas de isolamento social, ao trabalho de controle e prevenção, realizado pela prefeitura.

 

São Lourenço da Mata faz parte das cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), sendo as outras quatro: Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e a capital Recife, que aderiram ao ‘lockdown’. Com as novas medidas implantadas, como o rodízio de carros, quatro bloqueios distribuídos nas principais entradas e saídas da cidade, proibição do comércio ambulante e obrigatoriedade de máscaras, por exemplo, era esperado esse aumento no índice de isolamento social em nossa cidade”, Afirmou o prefeito.

 

As medidas de prevenção estabelecidas no município de São Lourenço da Mata seguiram os decretos do estado. Além disso, embora as normas estejam mais rígidas, o prefeito reitera que o único objetivo da prefeitura a estabelecer estas medidas, é para salvar vidas.

 

O prefeito também afirmou que além das medidas de proteção contra o coronavírus, a prefeitura também está trabalhando com a distribuição de várias cestas básicas. Principalmente para a população de baixa renda e vendedores ambulantes, para ajudar no enfrentamento da pandemia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here