A Prefeitura de Sarapuí-SP, comunicou em sua rede social hoje (26) que devido ao feriado prolongado, houve algumas alterações nas datas da vacinação contra a gripe.

Conforme o Diário Prime apurou, o feriado do dia 9 de julho foi antecipado para segunda-feira (25), com o intuito de conter a propagação do Covid-19.

Veja as mudanças no calendário de vacinação de Sarapuí-SP

Segundo informou a Prefeitura de Sarapuí-SP, ontem (25) seriam realizadas a Campanha de Vacinação Contra a Gripe no bairro de Cabaçaes, mas devido a antecipação do feriado de 9 de julho, a vacinação foi adiada.

Ainda segundo informações, a nova data para realização da vacinação para o bairro de Cabaçaes será no próximo dia 29 de maio, sexta-feira.

Demais bairros não houve alterações, e hoje (26) a Campanha de Vacinação está sendo realizada no bairro Faxinal.

Ainda nessa campanha, deverão tomar a vacina da gripe os grupos de pessoas com deficiência, professores, menores de 6 anos e maiores de 6 meses, gestantes, mães pós-parto, pessoas de 55 a 59 anos.

Confira a tabela de vacinação do Município de Sarapuí atualizada

  • 26|05 – Faxinal
    27|05 – Congonhas
    28|05 – Centro
    29|05 – Cabaçaes

Sendo que o horário de atendimento é das 10h as 13h.

Ministério da Saúde alerta para a importância da vacina

O Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza como forma de diminuir a quantidade de pessoas com gripe no inverno.

Na época o então Ministro Luiz Henrique Mandetta sinalizou que a vacina não possui eficacia contra o Covid-19, mas pode auxiliar no momento de uma triagem com possível diagnóstico para o coronavírus:

A campanha acontecerá em âmbito nacional, como as anteriores. Vamos começar por gestantes, crianças até seis anos, puérperas e idosos. Depois, incluiremos outras categorias. Dessa forma, espera-se que o vírus tenha menor propagação”, concluiu o ministro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here