A Prefeitura de Oscar Bressane, por meio do seu Facebook, anunciou nessa terça-feira (26) a todos os moradores da região que a Secretaria de Esportes do município vem oferecendo diversas atividades online para manter seus alunos em dia com as atividades esportivas.

“A Secretaria de Esportes de Oscar Bressane, vem usando a criatividade para manter seus alunos nas atividades esportivas. Através de aulas e orientações online, crianças, jovens, adultos e principalmente os idosos, podem manter uma rotina de atividades físicas em plena pandemia”, anunciou a Prefeitura da cidade.

Além disso, a página também reproduziu um trecho da entrevista concedida por Maycon, gestor de esportes do município. Segundo ele, as aulas são elaboradas conforme as limitações que o coronavírus impõe mas são muito efetivas para a saúde em geral.

O gestor também informou que com o apoio da Prefeitura Municipal, ele está criando alternativas para que as pessoas interessadas em manter uma vida saudável possam praticar atividades físicas com segurança.”Mesmo dentro de casa conseguimos realizar um trabalho para que todos se mantenham saudáveis”, concluiu Maycon em sua entrevista.

Boletim Coronavírus

A Prefeitura de Oscar Bressane também utiliza as suas redes sociais para informar a sua população dos casos do novo coronavírus na cidade. O último vídeo publicado pelo órgão anunciou que um dos casos suspeitos existentes na região foi descartado. O responsável por dar essa notícia excelente foi Luiz Henrique, secretário de saúde da cidade.

“Na semana passada nós estávamos com dois casos suspeitos aqui em Oscar Bressane. Nós seguimos todos os protocolos e orientações exigidos pelo Ministério da Saúde para podermos dar um atendimento de qualidade para o nosso paciente e a devida proteção aos nossos funcionários”, informou Luiz Henrique no vídeo publicado. 

O secretário de saúde da cidade ainda continuou: “e hoje estou aqui para tranquilizar toda a nossa população pois o primeiro exame realizado em um dos pacientes deu negativo para o coronavírus. Ainda estamos aguardando do segundo paciente que será realizado pelo laboratório Adolfo Lutz em Marília.

Além disso, Luiz ainda pediu a contribuição de todos os moradores da região: “vamos continuar seguindo as recomendações de lavar bem as mãos, usar o álcool gel e, agora, o uso obrigatório de máscaras. E, também, evitar aglomerações e, quem puder, fique em casa”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here