Na noite dessa quinta-feira (14) a Prefeitura de Sinop divulgou um decreto flexibilizando regras de contenção ao avanço da COVID-19. O texto libera a realização de palestras corporativas, treinamentos e mentorias no âmbito do município. A intenção é proceder uma retomada segura e gradual das atividades no município. Como fundamentação, a prefeitura indica a estabilização do número de pessoas infectadas pela COVID-19 e o baixo impacto na capacidade do sistema de internação municipal. A rigor, trata-se de um importante passo dado em relação à volta da normalidade da vida em Sinop.

Entretanto, não se trata de uma liberação total dessas atividades no município. No decreto divulgado pela Prefeitura de Sinop há regras a serem adotadas pelas empresas que decidirem executar as atividades de palestras corporativas, treinamentos e mentorias. Por isso, há necessidade de se cumprir os requisitos exigidos para não estar agindo fora do que é permitido. Pois assim se garante a efetiva segurança das pessoas em relação à contaminação pela COVID-19.

As exigências da prefeitura de Sinop em relação à flexibilização das regras estão pautadas na segurança e higiene das pessoas e dos locais utilizados. Por isso há determinação de horários permitidos, distância mínima entre as pessoas, desinfecção dos ambientes e outras coisas mais. Tudo para que as pessoas compreendam que o mais importante é ter zelo com a própria higiene e evitar a proximidade com o outro.

Empresários aprovam a flexibilização do decreto da Prefeitura de Sinop

Embora reconhecendo a necessidade de conter o avanço da COVID-19, os empresários aprovam a decisão da prefeitura de Sinop. E certamente retomarão essas atividades de palestras corporativas, treinamentos e mentorias, pois são importantes para a motivação da equipe de colaboradores. E estes, claro, irão se comprometer a garantir às pessoas a segurança necessária para participarem desses eventos. Pois estes sabem da importância da medida e não querem perder esse direito novamente.

À Prefeitura de Sinop, o reconhecimento pelos esforços empenhados no sentido de proporcionar a retomada da economia local. Porque, apesar dos efeitos negativos da COVID-19, a realidade é que a cidade precisa voltar à normalidade. E essa é uma iniciativa de suma importância. Com toda a certeza, esse será um marco para a volta da atividade da economia em Sinop.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here