A prefeitura de Sinop confirma 23  casos de COVID-19, na região. De acordo com a prefeitura a confirmação veio por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria informou ainda que 158 casos foram  enviados para análise de SARS COV-2.

Das 158 amostras enviadas ao laboratório Lacen do Mato Grosso, em um período de quase dois meses, datando de 15 de março, 124 tiveram resultado negativo, 23 tiveram resultado positivo. Além disso, outras 6 amostras continuam em análise, e outras 5 foram descartados, por estarem fora dos padrões laboratoriais para análise. A Secretaria Municipal de Saúde está aguardando os resultados.

A  prefeitura de Sinop informou ainda que 02 casos de pacientes que testaram positivo para o coronavírus, estão em isolamento domiciliar e outro paciente está em acompanhamento no hospital regional.

Mato Grosso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde da última segunda-feira, 11, 545 casos confirmados da Covid-19, no Estado.  Dos casos registrados, 19 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado, foram confirmados, de acordo com o SES-MT.

Além disso, para facilitar o acesso aos resultados dos exames, ao mesmo tempo que ajuda a manter o isolamento social estabelecido pelo governador Mauro Mendes, o site da Secretaria de Saúde do Estado, disponibilizou um link para consulta do resultado do teste. Para acessar o sistema, basta que a pessoa tenha em mãos o CPF e o código de agendamento.

Brasil

No país, o Ministério da Saúde enfrenta uma alta taxa de mortalidade do vírus. Mesmo com variação, o Brasil já não atravessa 24h sem, ao menos, 400 mortes por COVID-19. Mesmo com a restrição imposta por governadores.

Algumas pessoas ainda resistem as orientações dos governadores, tanto sobre o uso de máscaras, quanto a permanência em isolamento social. A resistência de uma parte da população  facilita a proliferação do vírus, dificultando o trabalho das secretarias de saúde, no combate à doença e controle do vírus 

Além disso, o país ainda atravessa outra forte crise com o Sistema Único de Saúde, que já não comporta todos os pacientes e as solicitações e atendimento, em todo o país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here