A prefeitura do município de Sorriso/MT, anunciou que a Escola Municipal São Domingos será instalada em um novo prédio, que ficará bem próximo a sede original da escola. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação essa mudança permitirá a criação de 650 novas vagas para alunos da região.

O novo prédio da Escola Municipal São Domingos ficará na área leste da região. Atualmente a escola comporta 750 alunos nos dois turnos, durante o funcionamento. Com a ampliação, a escola terá capacidade para atender a mil e quatrocentos alunos, a partir do ano Letivo de 2021.

Origem do investimento

A escola terá  de 4.966,30 m², de área total construída. O investimento feito pela prefeitura para a obra, foi de R$ 8.339.968,74. Segundo a prefeitura, a maior parte do valor investido na obra foi obtido por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento,  através de uma operação de crédito realizada na Caixa Econômica Federal.  

A menor parte do valor, um total de R$ 2.639.968,74, foi adquirida com recursos próprios. Serão 21 salas. Além disso, a escola contará com uma área de atendimento educacional especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, sala articulada e biblioteca.

Na última sexta-feira, 08, as obra para a nova sede da escola foi visitada. Na comitiva estiveram presentes na comitiva, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin; a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler; o vice-prefeito do município, Gerson Bicego, acompanhado pela segunda-dama, Edilamar Nava Bicego; os vereadores Marlon Zanella, Dirceu Zanatta e Wanderley Paulo; e o diretor da Escola São Domingos, David dos Santos Nascimento.

Acessibilidade

Além disso, o projeto também inclui acessibilidade para pessoas com qualquer grau de limitação física. Segundo Lua Drechsler  a Secretaria está ciente do aumento da demanda por vagas escolares na região, para que todos tenham acesso à educação.

Confira a fala completa da secretária: “Sabemos da demanda crescente por vagas em todo o município, por isso, mapeamos as áreas com maiores gargalos e estamos atuando para ampliar a oferta de vagas nestes bairros, garantindo o acesso à educação de qualidade perto da casa das crianças”

A escola ainda contará com uma infraestrutura para a prática esportiva durante as aulas de educação física, uma quadra com arquibancada, ciclovia na área externa e também, um bicicletário. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here